Scott Pilgrim e os ex-namorados malignos

Em 2009 enquanto navegava pela internet descobri a história em quadrinhos Scott Pilgrim Precious Little Life, a história criada em 2004 pelo autor Brian Lee O’Malley, conta a história de Scott Pilgrim, um jovem canadense de 24 anos, preguiçoso e que toca baixo em uma banda de rock indie, que acaba se apaixonando pela entregadora Ramona Flowers. O quadrinho foi adaptado para o cinema e conta com a participação do Michael Cera, como Scott Pilgrim.

O grande problema é que ela possui 7 ex-namorados malignos, que tem super poderes, com quem Scott tem que lutar para poder ficar com ela. Durante 6 livros Scott luta contra a Liga dos Ex-Namorados do Mal para provar que é digno de ficar com Ramona.

Eu vejo a história da luta contra os ex-namorados malignos como uma metáfora para o que devemos evitar em nossos relacionamentos, todos nós temos um passado.

Então como lidar com isso? Simples, sendo sincero sobre tudo, tudo mesmo, mesmo aqueles detalhes que você acha que nunca irão atrapalhar o seu atual relacionamento. Por exemplo, se Ramona tivesse sido sincera sobre o passado dela, a luta do Scott poderia não ter sido evitada, mas com certeza teria ficado mais fácil, pois ele saberia com que estaria lidando.

Caro leitor não olhe para mim com este olhar, sei por experiência própria que isso é algo difícil, mas acredite quando eu digo que é algo essencial para evitar problemas futuros.

A pessoa que está com você tem o direito de saber sobre o seu passado por pior que ele seja, e tem o direito de escolher se quer isso para a vida dela também. Quando Scott escolhe ficar com Ramona no HQ, ele escolhe também ficar com todos os problemas dela.

No fim a sinceridade faz com a pessoa confie mais em você, e faça com que ela entenda porque de certos medos seus, e por onde você passou até estar com ela. Escolha a sinceridade ou se prepare para as consequências futuras.

“Você pode não se orgulhar do seu passado, mas não deve escondê-lo de quem você ama” – Philippe Carvalho

Anúncios

2 comentários sobre “Scott Pilgrim e os ex-namorados malignos

  1. acho que sinceridade tem que em qualquer tipo de relacionamento: namoro, amizade, coleguismo, vizinho que mora ao lado… é o tal negócio: me magoe com uma verdade mas não me deixe feliz por uma mentira, a vida é tão mais simples assim!

    • O problema Ju é que tem pessoas com dificuldades para falar a verdade, prefere maquiar o problema ao invés de resolver e uma vez, tem muito relacionamento por aí que dá errado porque as pessoas preferem o caminho mais fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s