Hippies, reclamações e Dia dos Namorados

Os anos 60 foram marcados pela mudança da sociedade e pelas idéias de Paz e Amor, trazidos pelas comunidades Hippies. Os hippies viviam em comunidades e faziam uso exagerado de drogas e psicotrópicos pesados, eram conhecidos pela emancipação sexual, a prática de nudismo e a adoção de religiões como budismo e o hinduísmo. O movimento hippie não deu certo, apesar de ter tido grande participação nos anos 60 e 70 ele terminou com a chegada dos anos 80. Mas porque será que ele terminou? As idéias não eram fortes o suficiente? As pessoas não se convenceram? Não, ele deu errado pois não se vinculava a realidade.

O movimento Hippie não deu certo pois não visava tentar mudar a sociedade, mas sim ignorá-la, o movimento se fechava em comunidades no interior e se distanciava do mundo. Quantas vezes você já não se distanciou da realidade quando o assunto é o coração?

Hoje é segunda-feira, o dia dos namorados ficou para trás, e no sábado você solteiro estava bravo, irritado e alguns até choraram, pois estavam sozinhos, então vemos aquele movimento no Twitter, no Orkut e Facebook, de pessoas xingando o dia dos namorados, chamando de data comercial. E você sabe por que essa sua reclamação não vai dar em nada? Porque ela está longe da realidade, é muito fácil olhar e dizer: “Maldito seja o dia dos namorados!”, mas o que você fez do dia dos namorados do ano passado para este para mudar seu status? Você investiu em algum relacionamento sério? Você se esforçou para que o seu antigo relacionamento desse certo? Ou simplesmente fez igual a este sábado, e ficou apenas reclamando?

Como eu disse no twitter, eu detesto pessoas pessimistas, o pessimismo é uma postura de quem desistiu de lutar.

Todo anos temos o mesmo movimento de solteiros revoltados, no ano passado eu lembrei que postei que um amigo meu escreveu no Nick do MSN: “F*** O dia dos namorados!”, e como eu disse no ano passado: “Os judeus não comemoram o Natal, e nem por isso você vê eles dizendo: F*** o Papai Noel!”.

Então se você passou o sábado reclamando, perdeu uma ótima oportunidade de sair e conhecer alguém, não sinta raiva do dia dos namorados, e de quem namora, lembre-se que ano que vem pode ser você a passar esse dia com alguém, trabalhe para mudar o seu status de solteiro, se tiver problemas, me mande um e-mail, eu tenho sempre alguém para apresentar.

“Sentir raiva da felicidade de alguém é a postura de quem sente raiva de si mesmo e não consegue mudar” – Philippe Carvalho

Anúncios

7 comentários sobre “Hippies, reclamações e Dia dos Namorados

  1. O dia dos namorados é uma data comercial. Assim como, na Páscoa, ovos de chocolate são uma estratégia comercial, pois não tem vínculo nenhum com o real significado da data. E Papai Noel também é mais uma tática comercial…
    Mas isso muda no dia 21 de abril (Tiradentes). Sem venda de “bolos de tiradentes” ou pais contando histórias de “tiradentes encantados”. Agora o comércio não está em alta! Mas… Alguém comemora o dia de Tiradentes?! o.O
    Não posso dizer que nunca fiquei triste de passar um dia dos namorados sozinha. Mas vou fazer o que? Sair assassinando todos os casais só pq eles existem e estão comemorando o dia?
    Não adianta reclamar e ficar com dor de cotovelo. Todo mundo curte datas comerciais. Sim, todo mundo. Afinal, quem nunca implorou pra ganhar aquele brinquedo perfeito no dia das crianças?! HAHAHA. E daí que faz tempo? Comemorou e gostou de uma data comercial!

    • Aline,

      Eu acredito que devemos usar uma data comercial com a intenção de ser especial, você pode não receber nem dar presentes de Natal, mas tente ficar mais próximo de quem você ama, e se você não tem como comemorar o dia dos namorados, saia com os seus amigos solteiros, aproveite e não deixe ninguém de deixar para baixo.

      Beijos!

  2. Comerciais ou não, datas especiais servem basicamente para celebrar a vida, servir de divisor de águas, ver o lado ritualista daquilo que de outra forma seria mais um dia comum, banal… Pretexto para dar risada, reunir quem se gosta… enfim. Até Jesus gostava de festa e casamento… quem não gosta?

    Mas ficar reclamando que está solteiro, só porque estamos num mundo “big brother” – Sou tão feliz gente! Tirei foto só pra mostrar no orkut! Olhem como nos damos bem! – é no mínimo o cúmulo…

    Desculpe se estou sendo radical… mas conversando com uma ex colega de classe, que postava álbuns no orkut separados por mês sobre ela e o namorado _ parecia o casal perfeito_ e ela me contar que era só fachada, que eles mal se falavam e etc. Me fez parar para pensar no ego humano…

    Quem sente falta de alguém no dia dos namorados, sente falta de alguém REAL para compartilhar a vida, problemas e etc, ou sente falta de “fingir que é bem sucedido em tudo” – e um namorado(a) comporia o pacote da perfeição.

    É falta da uma pessoa, ou do status?

    “Quem cuida do próprio jardim, e está bem consigo não se sente desconforto ao estar solteiro. Ter um companheiro(a) deveria ser uma escolha, um prazer e não uma obrigação… faz bem aprender a lidar consigo sozinho.”

    • Murilão,

      Concordo com você, muitas pessoas não buscam um relacionamento para ser felizes, procuram um relacionamento para mostrar felicidade, e estar solteiro não é ruim, é um tempo a mais que você tem para cuidar de si mesmo, para se dedicar mais ao trabalho, aos estudos. Mas quando sentimos falta de alguém podemos sempre esperar para que alguém que valha a pena apareça.

      Valeu pelo comentário amigo.

      Abraços,

  3. Data comercial chata!
    ¬¬

    ProntoFalei

    ahauauhauhauhauhauha

    Não adianta nada as pessoas ficarem bravas com o dia dos namorados, se os unicos que ganham com isso são as empresas de chocolate, que faturam milhões com os namorados sem criatividade que dão chocolate de presente e as encalhadas que comem chocolate para tentar mascarar a frustração!

    Façam como eu, peguem a amiga solteira e vão para festinhas juninas! ahuauhhuauhuhauha
    Não adianta nada reclamar que não tem namorado se não sair de casa pra procurar um.

    Foi bem melhor que ficar no twitter xingando muito.
    Hahahaha
    =D
    Excelente post!
    =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s