Logo ali no Alasca…

Os iglus são habitações construídas com neve, elas são muito utilizadas no Ártico e no Alasca. Os blocos de neve são geralmente arrancados do chão e são empilhados em forma de espiral, a forma da construção é muito importante, pois assim a neve que cai, escorrega para os lados, com isso o peso sobre o teto não o faz desmoronar. O calor dentro do Iglu vem dos corpos dos habitantes e de uma pequena fogueira que é feita cavando no chão, para que o vento que entra pela porta não o apague, durante a noite a porta costuma ser fechado com outro bloco de neve. Será que o calor interno tem que ser escondido por um exterior gelado?

Lendo o jornal e vendo TV, me apercebi que agora está na moda o termo “Humanizar”, as pessoas querem humanizar o governo, humanizar o atendimento médico, humanizar o ensino, o que é humanizar algo? Segundo o dicionário Aurélio humanizar é: “Elevar à altura do homem: humanizar uma doutrina.Tornar mais humano, mais sociável; civilizar.” De uma forma bem simplista, é olhar uma situação do ponto de vista de alguém com sentimentos.

Hoje ainda vejo casais que sofrem por não demonstrar o que sentem um pelo outro, sabe aquela dose diária de carinho? Isso muitas vezes não acontece, e é algo que faz a diferença entre um relacionamento feliz e um relacionamento em crise, assim como na música do Lulu Santos, preferimos deixar muitas vezes o nosso sentimento meio subentendido, como se achássemos que a pessoa que está ao nosso lado tem obrigação de saber, como e com qual intensidade é amada e querida.

Um dos sintomas mais comuns da rotina é a ausência demonstrações de carinho, você tem tão certo na sua cabeça que a outra pessoa sabe o quanto é amada que não vê a necessidade de falar isso para ela, ou pior, muitas vezes esquece de demonstrar isso, OK, você vai e dizer que a sua rotina é agitada e que você muitas vezes não tem tempo nem para almoçar, olha só, eu entendo isso bem pra caramba, mas quando estiver com a pessoa, ou quando falar com ela, demonstre que ela é amada, que é bem quista, não estou falando que você tem que atender o telefone fazendo voz de bebê, e nem que tem que pular em cima da pessoa quando estiver perto dela, apenas tente demonstrar no seu jeito, e pelo amor de Deus não fique usando eu te amo, como bom dia ou alô.

Então vamos entrar em um acordo? Não precisa contratar um carro de som e gritar para a pessoa que ela é amada ok? Mas tente mesmo  de verdade, demonstrar ao máximo. Muitas vezes a outra pessoa também não sabe demonstrar e isso é um incentivo para que ela também se abra.

“Antes de tentarmos humanizar as coisas, deveriam tentar humanizar os humanos” – Philippe Carvalho

Anúncios

5 comentários sobre “Logo ali no Alasca…

  1. Talvez se de repente me for posto o amor novamente, eu tente humanizar tudo. “Desumano” e complicado fica melhor solteiro! Rs…ótimo post! Parabêns!

    • Paulo,

      Concordo com você não vale a pena ser “desumano”, melhor ficar solteiro, mas acredito que como você é um cara inteligente, não vai ficar solteiro muito tempo. Alias muito bom seu blog cara.

  2. A idéia foi ótima, uma das melhores do blog! A humanidade está perdendo seu “calor”, sua afetividade… Sim, concordo que “eu te amo” não é bom dia, mas antes dizê-lo às pessoas do q tratá-las mal e ignorá-las, não é? O número de relacionamentos fracassados aumentou muito hoje em dia, e por medo de mostrar seu sentimento ao próximo e sofrer outra vez, as pessoas estão se tornando cada vez mais frias. E isso é uma pena… Todos nós só temos a perder com isso. Bjs, Phi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s